Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

TouchPad, conheça o novo tablet da HP



Gabriel TonobohnDa MWC 2011

Menos de um ano após a compra da Palm, a HP apresentou no Mobile World Congress seu novo tablet, o HP TouchPad, equipado com uma nova versão do webOS. Com uma borda preta, assim como a maioria dos tablets lançados recentemente, o TouchPad tem tela de 9,7 polegadas com resolução de 1024 x 768 pixels, com tamanho semelhante ao do iPad e o novo Samsung Galaxy Tab 10,1”.

Seu hardware é potente: vem com chip da Qualcomm, o Snapdragon de 1.2 GHz dual-core, e tem 1 GB de memória RAM, Bluetooth 2.1 +EDR, Wi-Fi, câmera frontal de 1.3 MP para chamadas de vídeo e chegará ao mercado com opções de 16 ou 32 GB de memória interna.

Diferenciais

O HP TouchPad conta com uma interessante tecnologia chamada Touchstone, que permite compartilhar dados entre dispositivos webOS, como o novo Palm Pre 3, apenas colocando um ao lado do outro, sem a necessidade de fios. Assim, sem nenhum esforço, você pode acessar uma página que estava aberta no seu tablet dirtamente no seu celular. O carregador é mais um diferencial do TouchPad. Além de funcionar como um suporte para o aparelho, ele o recarrega sem conectar nenhum fio a ele.

Os gráficos rodam suavemente no dispositivo, que ainda suporta Flash 10.1. O webOS também é multitarefa, o que significa que você pode rodar vários aplicativos ao mesmo tempo. O QuickOffice, Google Docs, Dropbox, Facebook, Photobucket, e outros aplicativos já virão pré-instalados.

HP TouchPad (Foto: Gabriel Tonobohn)HP TouchPad (Foto: Gabriel Tonobohn/TechTudo)

Desafios

A oferta de aplicativos, no entanto, ainda é limitada. O webOS corre atrás do Android e do iOS, que já oferecem milhares de programas. A empresa terá os próximos meses para buscar desenvolvedores para a plataforma, já que o tablet será lançado apenas no verão norte-americano, ou seja, no terceiro trimestre do ano.

A HP afirmou que nos próximos dias fará um novo anúncio, onde provavelmente teremos informações sobre os países onde o tablet será oferecido.

Confira o vídeo abaixo para ver o HP

Fonte: Techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Nós podemos melhorar!!!