Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

As 10 notícias tech mais importantes da semana


São Paulo – Nesta semana a Apple mostrou fortes indícios de que o iPhone 5 poderá ser anunciado no início de outubro, a Amazon lançou um tablet rival do iPad e a Nasa confirmou que um satélite caiu na Terra. Confira abaixo estas e outras notícias de destaque e o videocast SemanaTech no final desta matéria:

1 - Apple anunciará iPhone 5 dia 4 de outubro - A Apple iniciou nesta semana a distribuição de convites para evento, em San Francisco, no dia 4 de outubro. O principal anúncio dessa conferência será a quinta geração do iPhone.
2 -Kindle Fire bate iPad em conteúdo - Uma análise mais detalhada, contudo, revela que não será desta vez que a companhia fundada por Steve Jobs virá seu mercado realmente ameaçado.
3 - Kindle Fire vs. Galaxy Tab vs. iPad 2 - A Amazon finalmente lançou seu tablet, o Kindle Fire. Armado com processador de dois núcleos, tela de 7 polegadas e uma versão completamente modificada do Android, o gadget pretende fazer frente ao Nook, Galaxy Tab e também o iPad.
4 - Governo analisa desoneração de banda larga - A proposta do Regime Especial de Tributação do Programa Nacional de Banda Larga, que estabelece a desoneração de impostos para equipamentos e obras necessárias à implantação de redes de banda larga, segue para a Casa Civil.
5 - Foxconn não chega em 2011, segundo ministro - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, disse que a instalação da fábrica da Foxconn no Brasil deve levar pelo menos um ano. Com isso, as atividades da empresa só devem começar em 2012.
6 - Novo Facebook deve chegar a partir do dia 1- O Timeline, novo formato do perfil do Facebook, deve ser disponibilizado para usuários brasileiros a partir do dia 1 de outubro. Porém, a data não é oficial.
7 – NASA confirma queda de satélite - O Satélite de Pesquisa da Alta Atmosfera (UARS, na sigla em inglês) entrou na atmosfera e caiu na Terra em pedaços, confirmou a Nasa no início desta semana. A agência garante que desde o começo da era espacial não foi registrado nenhum caso de pessoa ferida por um objeto espacial, que desta vez tinha chance de 1 em 3.200 de atingir alguém.
8 – Após abertura, explodem acessos ao Google+ - O número de acessos à nova rede social do Google, o Google Plus, deu um forte salto na última semana, após a companhia de Mountain View liberar o uso da plataforma por qualquer usuário. Antes, era preciso receber um convite para cadastrar-se no Plus.
9 - Nielsen medirá audiência de TV no Brasil- A Nielsen, uma das maiores empresas de pesquisa do mundo, pretende medir a audiência das TVs no Brasil, afirma o jornal Folha de S. Paulo.
10 - PSN estreia serviço para streaming de filmes - A Sony liberou um novo serviço de streaming de vídeos para os usuários da rede Playstation Network (PSN). O serviço Video Unlimited traz mais de 40 mil títulos entre filmes, séries de TV e documentários, divididos em seções como gênero, língua, ator, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Nós podemos melhorar!!!