Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

LEGO lança jogo com realidade aumentada



O famoso brinquedo de montar peças, Lego, acaba de lançar um jogo de realidade aumentada, chamado de “Life of George”, para smartphones e que utiliza as peças reais de Lego.

Lego é sem dúvida um dos brinquedos mais antigos que eu conheço e um dos mais criativos, já que ele não vem em uma forma única e fixa. Dá pra criar absolutamente qualquer coisa com os famosos blocos que vão se agrupando e formando as mais diversas criaturas, objetos, carros e por aí vai. O problema é que os videogames começaram a tirar as crianças de brinquedos e levar para o mundo virtual, e o Lego foi atrás e lançou jogos com o tema em filmes famosos.



Aí os smartphones fazem a mesma coisa com joguinhos viciantes e simples, e o Lego percebe isso e lança um jogo de realidade aumentada, que vai desafiando o jogador a montar os mais diversos objetos. O jogo, que roda nos aparelhos com iOS, utiliza uma placa branca e outras 144 peças para montar os objetos sugeridos na tela do smartphone. A ideia é muito simples, o tal de George vai mostrando algumas figuras que encontrou na sua viagem e desafia você a construir uma igual na tábua e em certo tempo, depois é só usar a câmera do iPhone para ver se está tudo construído.
Outro ponto positivo, é seu preço. Ele custa US$ 29,00 e o app para iOS é de graça, ou seja, se você enjoar do app, ainda pode brincar com as peças com seu filho, sobrinho, irmão ou até sozinho! O jogo será lançado no dia primeiro de outubro deste ano.

by TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Nós podemos melhorar!!!