São Paulo - O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou, hoje, durante a f8, conferência da empresa para desenvolvedores que acontece em São Francisco, na Califórnia, uma série de inovações para sua rede social.
“Toda a sua história, todos os seus aplicativos e um novo modo de você expressar quem você é”, definiu o CEO sobre o conteúdo que irá formar a timeline do usuário.
Veja como será o novo perfil do Facebook.
Em suma, o novo modelo funcionará com um diário digital 2.0 do usuário, que terá seu conteúdo dividido por anos. O layout da timeline e seu modo de navegação é similar ao de aplicativos para tablets, como o do Flipboard.
“A primeira versão do perfil do usuário que apresentamos em 2004 significou os primeiros cinco minutos de uma conversa; o news feed, introduzido em 2008, significou os próximos 20. A timeline vai representar todo o resto”, definiu Zuckerberg.
Novos apps vão além dos games sociais
Para gerar conteúdo para a timeline do usuário, o Facebook irá disponibilizar uma série de novos apps, com o objetivo de registrar as atividades do usuário, como os livros que ele leu, as músicas que escutou, os esportes que praticou, lugares onde esteve, pratos que ele cozinhou etc.
Dessa forma, as músicas que o usuário ouvir no Spotify, por exemplo, poderão ser todas registradas em sua timeline.
De acordo com o Facebook, alguns dos aplicativos já estarão disponíveis a partir de agora, porém os novos perfis ainda precisarão de algumas semanas para irem ao ar.
Mark Zuckerberg também anunciou que, atualmente, 500 milhões de pessoas estão acessando a rede social diariamente. Segundo ele, o objetivo agora é, mais do que continuar a crescer, gerar o engajamento dos usuários.
by INFO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Nós podemos melhorar!!!