Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 5 de novembro de 2011

[App do Dia] Codify para iPad: Escreva e rode software no seu iPad



É fácil achar que o iPad serve apenas para consumir conteúdo porque ele é muito bom nisso. Mas não significa que você não possa usá-lo para criar coisas também. Codify para iPad é uma maneira muito legal de escrever e rodar programas no seu iPad.
O que ele faz?
É um app para criar software. O que, se você for como eu, isto soa extremamente chato. Porém o Codify deixa isso bacana porque você pode realmente testar os programas que você escreveu ao rodar dentro do app. O Codify usa Lua como a sua linguagem de programação, que é bastante simples e perfeita para o iPad porque ela não depende muito de símbolos. O app inclui um monte de programas de exemplo (como jogos e afins), então você pode aprender ou copiar deles para construir seu próprio app. Também existe um auto completar inteligente, uma documentação de referência completa, efeitos sonoros e mais. É provavelmente o editor de código mais bonito que você já usou.
Por que nós gostamos?
Arte, vídeos, música e agora até mesmo software. O iPad pode criar tudo isso. O tablet está rapidamente se tornando uma ferramenta multifacetada para ter em seu arsenal. Talvez não seja tão poderoso quanto o computador clássico, mas é muito mais interativo e divertido de usar. Por exemplo, no caso do Codify de escrever programas, ao invés de ter que especificar cores para o seu software com códigos, você pode clicar no código e irá aparecer uma paleta de cores para que você possa facilmente encontrar a tonalidade que desejar. Selecione, pronto. A mesma coisa vale para imagens. Ele está deixando o nível de entrada de programação mais baixo e fácil. Quem disse que essas pessoas não podem ter ideias maravilhosas também? Apesar disso, a coisa mais impressionante para mim é poder testar os apps que você acabou de escrever. Ao apertar o botão play, você pode jogar o game que você acabou de criar!
    

by Gizmodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Nós podemos melhorar!!!