Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Veja um documentário feito com ferramentas HTML5 e WebGL

“One Millionth Tower” faz parte da “Highrise”, uma série de mini-documentários sobre a história de cinco arranha-céus e seus impactos na sociedade. O que o faz diferente dos outros é que ele foi criado usando tecnologias HTML5, como WebGL e Javascript.
O documentário foi todo renderizado usando gráficos, áudio e vídeo no padrão WebGL. O documentário faz uso específico de uma ferramenta Javascript chamada Popcorn, que foi criada para integrar APIs de web em vídeos online. A diretora Katerina Cizek usaou o Popcorn para controlar o movimento de frame do vídeo, criando um efeito semelhante ao de uma câmera de vídeo comum. O documentário, que tem quase sete minutos de duração, pode ser visto de forma passiva ou interativa. Em sua segunda forma, você pode navegar em clicar por aí em um ambiente 3D em que você pode explorar o documentário do jeito que você quiser e encontrar fontes com links externos, como o Flickr e a Wikipedia.
Você pode ver o “One Millionth Tower” agora mesmo, e também dar uma olhada nos outros documentários interativos da “Highrise” no site da National Film Board do Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Nós podemos melhorar!!!