Ao conceder uma entrevista para o jornal inglês The Guardian, o presidente da EA Sports, Andrew Wilson, foi questionado se adicionar elementos de RPG ao FIFA 12 foi uma maneira do estúdio fazer melhor uso do esporte e reduzir os custos de desenvolvimento, quando ele respondeu:
“Acho
que é bastante perceptivo olhar para ele como um RPG e embora não
usemos externamente esta terminologia para o jogo, nós certamente o
vemos dessa maneira internamente. Um RPG é feito de algumas coisas: você
precisa ter uma identidade única – ou personagens únicos – precisa de
persistência e progressão para esse personagem, conteúdo em constante
mudança que mantenha o mundo rico e é uma boa ideia amarrar tudo isso
com uma rica economia.”
Ele
ainda citou que houve uma época onde as pessoas jogavam games de
esportes ou RPGs, mas agora há uma maior aceitação por parte dos
jogadores em relação a outros gêneros e que muitos pediam por
experiências mais convincentes nos jogos de futebol, o que acabou dando
origem a modos como o FIFA Ultimate Team, onde ganhamos cartas ao disputarmos partidas, ou o EA Sports Football Club, espécie de rede social que visa aumentar a interação entre os jogadores.
by TechTudo
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