Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Rumor: TV da Apple pode ser lançada em 2012

Steve Jobs pode não estar mais entre nós, mas seu legado ainda continua com a Apple. Algumas de suas ideias ainda serão postas em prática pela companhia, mostrando que seus planos iam além dos computadores e gadgets - ou pelo menos é isso que sugerem as últimas informações. Ao que tudo indica, a companhia poderá lançar um televisor com a tecnologia Siri já no ano que vem ou no início de 2013.
Think different (Foto: Reprodução)

As informações foram dadas pelo diretor de gerenciamento, Gene Munter, e Piper Jaffray, analista de pesquisas. Munster é considerado o analista da Apple mais confiável da indústria, como confirmam publicações internacionais. Ele mesmo revelou que Steve Jobs, na biografia lançada recentemente por Walter Isaacson, havia finalmente "descoberto o código" de como fazer uma TV nos mesmos conceitos dos telefones da Apple, como noticiamos.
TV da Apple pode ser toda controlada via Siri
Em outra face dessa história, Shannon Cross, um analista de mercado para a empresa Cross Research, já havia dito que a Apple teria planos de colocar o assistente pessoal do iPhone 4S, o Siri, em sua TV da sala. Como? Com auxílio da Apple TV.
O comentário foi recebido com desconfiança, mas quando o site 9to5mac investigou o código do iOS 5 e achou referências de suporte ao Apple TV, a informação deixou o mercado em alerta. A diferença, no entanto, é que até então era cogitada apenas uma atualização no Apple TV, com, talvez, o processador de dois núcleos A5, o que traria também capacidade para reproduzir conteúdos em Full HD (1080p).
Novas informações sugerem início das produções
Para aumentar ainda mais a expectativa dos consumidores, soma-se ao portfólio de patentes da Apple para tecnologias de TV e o lançamento dos produtos mais recentes, como o iCloud e o Siri. Além disso, algumas informações baseadas em reuniões feitas com fornecedores de peças asiáticas aumentaram a especulação.
Conforme as declarações de alguns fornecedores, a Apple estaria investindo na construção de fábricas e garantindo estoque para a utilização de monitores LCD.
Além disso, Munster afirma que no último dia 11 de setembro manteve contato próximo com um fornecedor na Ásia, onde descobriu que, supostamente, o projeto de televisão da Apple já estaria em andamento.
Como funcionaria na prática?

A TV da Apple pode ser inteiramente baseado no sistema de reconhecimento de voz do Siri. Este, certamente, seria o fim do reinado do controle remoto. A TV seria transformada em um servo fiel, que atenderá todos os seus pedidos de entretenimento.

O usuário poderia falar o nome de seu seriado preferido, por exemplo, e informar que você gostaria de ver o último episódio dele. Automaticamente, então, o episódio seria exibido na tela. Caso o usuário queira ver vídeos musicais, basta citar o nome da banda para que eles seriam exibidos instantaneamente. Parece utópico? O Mac também pareceu na década de 80. Além disso, criatividade é o forte da Apple, e é o que os mantém vivos na indústria até hoje.

O Siri, por si só, já é uma tecnologia excelente, e está aí no recém lançado iPhone 4S. Unir o Siri a uma TV parece ser uma possibilidade não tão remota de acontecer. Apenas o colocará em maiores proporções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Nós podemos melhorar!!!