Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Google terá buscas em modo seguro



São Paulo – O Google anunciou uma nova ferramenta para proteger a privacidade dos usuários durante buscas realizadas no site.
A partir das próximas semanas os usuários poderão ter a opção de navegar em “modo seguro” quando acessarem o site de buscas. Ao abrirem a página do Google, o usuário será direcionado para um endereço: https://www.google.com (o "S" a mais no http afirma que a navegação é segura).
Desta forma, todas as informações pesquisadas serão encriptadas via protocolo SLL, da mesma forma como ocorre hoje com os dados sensíveis que um internauta publica em uma página de e-commerce ou mesmo nas mensagens no Gmail.
Com o novo modo de navegação qualquer informação sobre aquele usuário deverá ser solicitada (judicialmente) ao Google. Isso impedirá também que uma empresa controle os sites que são visitados a partir da página de buscas.
Porém, a proteção só será válida para os resultados de buscas comuns. Se caso o usuário clicar em um dos primeiros resultados, que são de publicidade, os anunciantes poderão identificar as pesquisas feitas por este usuário.
Esta seria uma resposta do Google contra a falta de privacidade na web e as recentes denúncias de que empresas como o buscador e o Facebook estariam vendendo as informações do usuário para companhias de publicidade online.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Nós podemos melhorar!!!