O modelo que está sendo fabricado no Brasil é o iPhone 4, da geração anterior ao recém-lançado grande sucesso de vendas, iPhone 4S. Ao que tudo indica, o início das atividades está voltado para testes da linha e preparação para operação em larga escala, quando a fabricação entrará em ritmo mais acelerado e os primeiros smartphones da Apple “made in Brazil” deverão chegar ao mercado.
O objetivo é atender o mercado brasileiro já para o Natal. Apesar de não admitir publicamente, a fábrica da Foxconn já opera há três meses. Nos últimos dias, 400 novos funcionários se somaram aos 700 já existentes e deram início a uma escala de trabalho que vai das 6 da manhã às 23:45. Oficialmente a Foxconn nega que exista linha de montagem do iPhone no Brasil. A inauguração oficial da fábrica depende da agenda da presidenta Dilma Roussef.
Na semana passada, o presidente do grupo Foxconn esteve no Brasil para uma nova rodada de negociações com o governo brasileiro, e neste evento foram anunciadas novas fábricas de telas touchscreen no país. A intenção da Foxconn de investir até US$ 12 bilhões e o início da produção do iPad 2 para dezembro deste ano.
by TechTudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Nós podemos melhorar!!!