Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 23 de outubro de 2011

Falha no iOS 5 expõe iPad 2, diz site


São Paulo-  Usuários do iPad 2 que já atualizaram seu tablet para o iOS 5 devem tomar cuidado: uma falha envolvendo a Smart Cover pode deixar o aparelho vulnerável.
Segundo o site alemão Apfeltak, a senha para acessar o aparelho pode ser “contornada” – e embora a situação para que isso ocorra seja bastante específica, poderia dar a estranhos acesso a dados do tablet.
A falha detectada pelo site ocorre somente com o uso da Smart Cover – a capinha protetora para a tela.
Quando o iPad 2 é simplesmente colocado para dormir, a senha funciona normalmente, e é solicitada assim que o usuário retira a capa. No entanto, segundo o site, se o usuário segurar o botão de dormir até surgir a tela de “deslize para desligar” ("slide to power off") mas não chegar de fato a deslizar a barra e desligar o aparelho, ocorre uma vulnerabilidade.
Se o iPad 2 entrar no modo “dormir”  desse jeito (com a barra “slide to power off” aparecendo), a pessoa que abrir a Smart Cover poderá simplesmente cancelar a opção de “desligar” e retornar à tela inicial – contornando, assim, a necessidade de digitar a senha.
Embora sem a senha a pessoa não tenha acesso completo ao aparelho, algumas informações sensíveis podem ficar expostas. Por exemplo, se algum programa havia sido deixado aberto no momento da tentativa de desligar, a pessoa teria acesso a ele – seja e-mail, aplicativo, etc. E mesmo que tudo tenha sido fechado, o simples fato do “intruso” ter acesso à tela inicial permitiria algum controle sobre o iPad 2, como visualizar e reordenar aplicativos (embora não conseguisse abri-los).
A falha tem poucas chances de acontecer, mas quem ficar preocupado pode simplesmente desabilitar a função de travar e destravar da Smart Cover até que uma solução seja oferecida pela Apple.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Nós podemos melhorar!!!