Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 9 de outubro de 2011

Produtor consegue batidas sensacionais usando apenas um app para iPhone



Jamie Lidell é um produtor e músico seriamente talentoso e internacionalmente famoso, mas a música que ele é capaz de fazer usando apenas este app para iPhone é insana. Isso não pode ser verdade. Se for, a viagem de metrô deve ser bem mais divertida para pessoas com o dom.
O novo app iMaschine para iPhone e iPod Touch acabou de chegar à App Store, e se este novo vídeo para promover o produto nos leva a crer que este é um dos apps mais cheios de função na lojinha. O app é na verdade baseado na combinação de hardware e software do sequenciados Maschine, da Native Instruments. Isso pode explicar porque Jamie Lidell aparenta estar batendo com familiaridade nos pads de um sequenciador ao invés de estar brincando com um app.

O iMaschine app é na verdade uma combinação de sampler, sequenciador e processador de áudio. Ele tem todas as ferramentas que você precisa para improvisar e gravar a batida perfeita. Escolha alguns dos pacotes de kits de bateria, sintetizadores e baixo e outros barulhos, e comece a montar tudo nos pads. Como Lidell demonstra, o microfone do iPhone pode ser usado para capturar samples ou gravar em tempo real. Então você pode usar as ferramentas inclusas para editar a faixa e melhorar o som.
A música no vídeo foi toda gravada em tempo real. Lidell faz o sampling, o tocar, a gravação e edição parecerem fáceis e intuitivas. É claro que a Native Instruments não contratou um amador para demonstrar o app, e Lidell certamente teve bastante tempo de aquecimento antes de gravar o vídeo. Mas ao menos sabemos que é possível. Com um pouco de criatividade e prática – isso pode ser você também. O iMaschine custa US$ 4,99 e está disponível agora na App Store


by Gizmodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Nós podemos melhorar!!!