Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Iris: o Siri em versão para Android

Apesar de toda a repercussão causada pela Siri, a interface de assistência pessoal do iPhone 4S, a modalidade de controle e reconhecimento de voz já encontrava-se presente em dispositivos Android e no iOS em menor escala (com comandos simples). E foi a partir dela que uma equipe do Dexetra.com, liderada por Narayan Babu, implementou em oito horas um sistema equivalente ao famoso assistente da Apple - só que no Android.




Batizado com um trocadilho bem-vindo, Irisse propõe a fazer o mesmo que Siri: basta apertar o botão e fazer perguntas sobre qualquer assunto (Biologia, História, receitas,...) que Iris te dará as respostas sobre o tema, consultando-as, por exemplo, em artigos pertinentes online.
O início da construção de Iris foi dado a partir da constatação de que seria possível criar algo com a mesma premissa do Siri, mas usando a função speech-to-text do Android. Com a obtenção de resultados, deu-se início à corrida, durante uma maratona de hacking, que resultou nas oito horas utilizadas na confecção do produto.
Inicialmente Iris foi utilizado como ferramenta para realizar brincadeiras entre o grupo, mas o projeto ganhou notoriedade a partir do momento em que Narayan Babu e colegas receberam boas respostas sobre seu sistema.
Por conta do surpreendente pequeno intervalo de tempo em que foi desenvolvido, há relatos de quem já tenha experimentado alguns bugs, mostrando que o programinha ainda merece algumas melhorias. De qualquer maneira, isso não passou desapercebido pelo time do Dexetra.com, e eles já estão mobilizados para otimizar o recurso o mais rápido possível.
Se você quiser testar mesmo assim, Iris está disponível na Android Marketplace em versão beta.



by TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Nós podemos melhorar!!!