Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Sony no Brasil Game Show: saiba tudo sobre a apresentação do PS Vita no Brasil

A expectativa para a conferência para a imprensa da Sony na Brasil Game Show era grande, e ficou ainda maior quando vimos que ela aconteceria em uma pequena sala, o que a tornou ainda mais exclusiva.



É claro que eu me sentei na primeira fila, pois não queria perder nenhum detalhe deste primeiro contato com o PS Vita, sonho de consumo de 10 entre 10 gamers. Mark Stanley da Sony abriu a conferência, e convidou Keith Guerrete da Naughty Dog para falar sobre o desenvolvimento de Uncharted 3 para o PS3, que será todo em 3D. O conteúdo do jogo é 100% localizado para o Brasil, incluindo a dublagem (que infelizmente foi feita em um estúdio em Miami, e não por aqui, onde temos excelentes profissionais nesta área).
A próxima novidade foi o jogo Medieval Moves, que será lançado em novembro, também com conteúdo 100% em português. O game aproveita ao máximo o reconhecimento de movimento do controle PS Move, e seu trailer deixou a platéia bastante empolgada.
Mark Stanley voltou ao palco para apresentar Everybody Dance, um game que vai fazer os jogadores sacudirem seus esqueletos. Ao dizer que o jogo conta com mais de 40 músicas de sucesso, Stanley aproveita para fazer uma piada, dizendo que é para o público brasileiro "começar a preparar as caipirinhas".
PS Vita (Foto: Allan Melo)PS Vita (Foto: Allan Melo)











E finalmente chegou o momento que todos esperavam, e Mark Stanley começou a falar sobre o PS Vita. Eu puxei os aplausos na sala, de tamanha empolgação com o mais novo e poderoso console portátil do mercado. "O PS Vita é muito leve, e uma da melhores funções é o touchpad na parte de trás e a tela touchscreen", disse Mark Stanley, antes de completar chamando o Vita de a "Ferrari dos games".
Ao tentar definir o público alvo do PS Vita, Stanley diz que são vários, pois o console tem funções hardcore para gamers fanáticos, e outras funcionalidades voltadas para o público casual, como o giroscópio e a tela sensível ao toque.
O PS Vita deve ser lançado no Brasil no ano que vem, e a apesar da data ainda não estar definida, "ela está tão perto que dá até pra sentir o cheiro", nas palavras de Mark Stanley!
Além da proposta de localizar todos os jogos para o português do Brasil, o mesmo vai acontecer com todos os menus do novo console. E como você já deve estar curioso para saber que jogos foram demonstrados, vamos a eles!
Uncharted Golden Abyss no PS Vita (Foto: Foto: Allan Melo)Uncharted no PS Vita (Foto: Allan Melo)
Uncharted Golden Abyss foi o primeiro a ser demonstrado, e deixou a todos os jornalistas e blogueiros muito impressionados. Keith Guerreta da Naughty Dog contou que o jogo não foi desenvolvido diretamente pela empresa, e sim pela SCE Bend Studio, mas o processo foi todo supervisionado pelos criadores da franquia. Este jogo ainda não está localizado, mas isto está nos planos. 
O próximo jogo a ser mostrado foi Little Big Planet, que conta com um recurso para criar e compartilhar níveis que aproveita ao máximo as funcionalidades do PS Vita. "Sack boy is back", diz Mark Stanley. O jogo usa realidade aumentada de uma forma incrível, que vai surpreender muita gente. 
Mark convidou Jeff Kaplan do SCEA - San Diego Studios para demonstrar o terceiro jogo para o PS Vita, ModNation Racers. Jeff demonstrou como é simples criar pistas personalizadas usando o a tela multi-touch e o touchpad sensível ao toque do PS Vita. Para Jeff, "o objetivo é oferecer aos jogadores uma experiência com a mesma sensação de estar usando o game no PS3". Ele também destacou que todas os pilotos, karts e os mais de 2 milhões de pistas da versão PS3 poderão ser usados no jogo para o Vita. Os gamers também vão poder usar o GPS do PS Vita para fazer check-in em locais reais para fazer o download de conteúdo exclusivo.
Mark Stanley, Keith Guerreta e Anderson Santana testando o PS Vita (Foto: Nick Ellis)Mark Stanley, Keith Guerreta e o sortudo Anderson Santana jogando o PS Vita (Foto: Nick Ellis)











O brasileiro Anderson Santana, que venceu um concurso, foi o "primeiro brasileiro a jogar o PS Vita", subindo ao palco para receber das mãos de Keith Guerrette da Naughty Dog um console com o jogo Uncharted Golden Abyss. Mais tarde tive a oportunidade de bater um papo com Keith em vídeo, quando perguntei a ele sobre os próximos projetos da Naughty Dog (aguarde um post com esta entrevista na nossa cobertura do Brasil Game Show). 
Na sessão de perguntas e respostas, eu perguntei a Mark Stanley sobre o preço do PS Vita no Brasil, e ele disse que ele ainda não está definido, pois depende de vários fatores, mas que a Sony vai fazer de tudo para cobrar um preço justo. A fabricação do PS Vita no Brasil não está prevista, mas também não está totalmente descartada.
Testando o PS Vita (Foto: Allan Melo)Finalmente testando o PS Vita! (Foto: Allan Melo)
Depois das perguntas, tivemos a oportunidade de testar o PS Vita pela primeira vez. Eu joguei Uncharted Golden Abyss, Little Big Planet e ModNation Racers, e posso dizer que fiquei muito impressionado com o console, que superou todas absolutamente todas as minhas expectativas.
A tela OLED multi-touch do PS Vita impressiona pela resolução e pelo brilho, e é de tirar o fôlego, sem qualquer exagero. A jogabilidade com os dois controles direcionais analógicos também é muito impressionante. 
Infelizmente o tão especulado anúncio sobre a fabricação do PS3 no Brasil não foi feito. Aguarde mais matérias sobre a cobertura oficial do TechTudo na Brasil Game Show!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Nós podemos melhorar!!!