Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 22 de outubro de 2011

Iniciativa ajuda usuários a encontrar emprego no Facebook


O Facebook quer ajudá-lo a encontrar um emprego. A rede social anunciou recentemente que fez uma parceria com o Departamento de Trabalho dos EUA, com três agências de emprego e mais alguns outros órgãos americanos. Essa é uma tentativa do governo estadunidense, que visa diminuir a taxa de desemprego de 9,1%, usando a rede social.
O governo norte-americano e o Facebook perceberam que as pessoas já estão usando as redes sociais para encontrar empregos e que as empresas estão as utilizando para achar candidatos e inclusive analisá-los depois de uma entrevista. Por causa disso, eles se juntaram com o objetivo de tentar otimizar esse processo, visando diminuir o desemprego atual.

Como parte da iniciativa, o Facebook lançou uma nova página chamada Social Jobs no qual facilita o acesso a conteúdos educacionais e a ferramentas do departamento de trabalho estadunidense. O Facebook pretende promover esta página nos 10 estados que possuem as maiores taxas de desemprego, além de extender a idéia para Porto Rico.
O aspecto mais interessante da nova parceria é que as novas ofertas de emprego poderão ser entregue de forma viral por meio do siteFacebook sem nenhum custo.
O Facebook também prometeu fazer pesquisas com as pessoas que estão procurando emprego e com as empresas que querem contratar, uma vez que a rede social possui um grande número de usuários. Dessa forma, eles têm condições e meios de facilitar a vida dos usuários na hora de procurar um emprego, e para isso basta fazer da maneira certa.
No entanto, essa parceria poderia colocar a rede social de Mark Zuckerberg em competição direta com sites como LinkedIn. Será que eles vão se sair bem? Deixe sua opinião nos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Nós podemos melhorar!!!