Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Hackers estão tentando roubar sua conta da PSN (de novo)



A Sony acabou de anunciar que detectou alguém tentando testar “uma quantidade massiva de IDs de login e senhas” contra seu banco de dados.
A empresa suspeita que alguém tenha conseguido obter uma grande lista de nomes de usuários e senhas de “outra fonte, e não de uma de nossas redes” e foi pego checando se esses mesmos dados são válidos na PlayStation Network.
De acordo com o recentemente apontado  Chefe de Segurança de Informação, Phllip Reitinger, “menos de um décimo de porcento (0,1%) do nosso público da PSN, SEN ou SOE foi afetado”. Em números absolutos isso quer dizer que 93 mil nomes e senhas foram “testadas” por alguém que não são os seus donos originais, e como resultado disso a Sony “trancou temporariamente” essas contas. A empresa diz que está investigando a origem desse acesso não-autorizado
Os 93 mil usuários serão forçados a resetar suas senhas. Pessoas com cadastros em serviços da Sony Online Entertainment, receberão e-mail com instruções de como re-abrir suas contas.
Independente de você estar ou não incluso nesse 0,1%, talvez seja um bom momento para lembrar de nunca (nunca mesmo) usar a mesma combinação de nome de usuário e senha em vários sites diferentes.

by Gizmodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Nós podemos melhorar!!!