Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Siri, o assistente pessoal por voz do novo iPhone 4S



A Apple está incluindo o novo assistente pessoal, Siri, no iPhone 4S, que irá rodar apenas neste modelo (e provavelmente no iPad2). O motivo para isso é que ele precisa de um processador A5 mais rápido.
O Siri não é apenas reconhecimento de voz. Esse negócio parece realmente esperto, julgando pelas demos. Ele realmente interpreta o que você está dizendo, ao invés de perguntar “diga-me como estará o tempo hoje” você pode simplesmente dizer “Eu preciso de capa de chuva hoje?” e ele irá responder “Não parece que irá chover hoje!” Ou se você disser “Me acorde amanhã às 6 da manhã” ele irá automaticamente ajustar o alarme pra você.
Ele pode fazer ligações, tocar música, enviar e receber mensagens de texto e e-mails, lendo-os com uma voz humana natural, ou agendar eventos e encontros. Você também pode ditar em qualquer app. Mas a chave sobre o Siri, de acordo com a Apple, é que ele realmente compreende a linguagem natural e obedece a comandos complexos. E é conversacional também, então ele irá responder para você e você pode responder de volta. Pense no computador da Enterprise comparado com a geração atual de software de reconhecimento de voz. O Siri também pega informações da Wikipedia e Wolfram Alpha para te dar respostas inteligentes para as suas perguntas. Você pode até pedir a ele definições, as quais o Siri irá ler em voz alta.
A Apple ainda não divulgou se o Siri ficará disponível para os desenvolvedores, mas eu não vejo porque não. É meio lógico esperar que todos os apps sejam integrados ao assistente, para que você possa pedir ao Siri para comprar dois ingressos para o filme Avengers na sessão das 19h de um domingo. Esse é o tipo de coisa que essa coisa parece ser capaz de fazer, apesar de que nós teríamos que testar para descobrir.
Siri irá suportar apenas Inglês, Francês e Alemão no lançamento. A Apple diz que eles continuarão expandindo o serviço com o tempo.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Nós podemos melhorar!!!