Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 1 de outubro de 2011

IBM supera Microsoft em valor de mercado

Vista aérea da sede da IBM em Silicon Valley, Califórnia

São Paulo - A IBM (International Business Machines) superou a Microsoft em valor de mercado pela primeira vez desde 1996, apontou hoje o The Wall Street Journal.
De acordo com a publicação, esse é mais um sinal de que o setor da tecnologia está deixando de lado a ênfase nos computadores pessoais para focar em outras plataformas, como smartphones, tablets e na computação em nuvem.  
Com a mudança a Microsoft se torna agora a terceira maior empresa de tecnologia, com valor estimado em 213,2 bilhões de dólares. A IBM estaria avaliada em 214 bilhões de dólares. O valor da líder Apple supera os 362 bilhões de dólares.
Em maio do ano passado, a empresa fundada por Bill Gates foi superada pela maçã. Na ocasião, a Apple estava avaliada em 225,1 bilhões de dólares contra 222,7 bilhões da Microsoft.
Quando Bill Gates deixou a Microsoft em 1999, a empresa ocupava a posição de mais valiosa do mundo, com valor de mercado estimado em cerca de 600 bilhões de dólares.
A IBM, por sua vez, colhe bons frutos no ano de seu centenário. A empresa foi fundada em 1911, em Nova York, a partir da junção de três empresas especializadas em atividades distintas como balanças, relojoaria e de cálculo.
Atualmente, a IBM possui 400 mil funcionários em 170 países, sendo que no Brasil a IBM detém dois centros de pesquisa e desenvolvimento, localizados no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Nós podemos melhorar!!!